Base de Conhecimento

Você está aqui: Suporte > Base de Conhecimento > Web sites > Como escolher um provedor para hospedar seu site.

			

Como escolher um provedor para hospedar seu site.

Como escolher um provedor para hospedar seu site?

Está em busca de uma solução para hospedar o seu site, temos diversas opções à sua frente. Existem vários, se não milhares de grandes provedores de serviços de hospedagem que oferecem os mesmos serviços. Está informação é destinado para aqueles que tem um site, loja virtual ou sistema com um grande número de visitas ou aqueles que não estão satisfeitos com o host atual, por estarem enfrentando problemas. Com tantas opções no mercado, a questão a ser levada em consideração deve ser o que é melhor para o seu site.

Devem ser levados em consideração para escolher uma solução ideal que atenda sua necessidade próximo aos 100% aqui vamos ajudar você a se decidir.

O que seu site precisa?

Qual é o uso de tráfego atual de seu site e a média de visitações?
Qual o tamanho da base de dados?
Quanto você espera que ele cresça nos próximos meses?
Qual nível de apoio técnico você precisa?
Quanto você está disposto a investir?
Estes são questionamentos que você deve verificar antes de tentar a melhor solução para o seu negócio.

O que buscar em uma empresa de Host?
Informamos aqui algumas características a serem verificadas antes de realizar a escolha com qualquer empresa de Host.

Velocidade e Performance
O hardware é essencial para garantir uma excelente qualidade de serviço. É importante saber da empresa por exemplo a memória (RAM), poder de processamento (CPUs) tipo do disco HDDs para você determinar qual empresa oferece mais recursos.

O uso de sua memória RAM e CPU, depende do tipo de conteúdo em seu site e o número de visitantes. Por exemplo, se você criar um conteúdo viral (ou que envolva acessos do Brasil e outras partes do mundo) e você tenha contratado um plano simples de hospedagem, certamente o plano não suportará estas requisições de forma satisfatória e seu site poderá ficar indisponível, e nós não queremos isso, certo?

Suporte
Tenha em mente que, mesmo você achando que sabe tudo, há sempre aquele problema complexo que faz com que você não consiga mais pensar e/ou corrigir sozinho e ter um apoio personalizado nesses momentos é crucial.

Uptime
A maioria das empresas de renome tem Uptimes superiores a 99,5%. Embora não pareça muito, cada 0,1% pode causar um impacto significativo ao seu negócio caso seu site fique indisponível, porém se você precisa de um Uptime superior a este, você certamente precisa de uma solução personalizada.

O que mais esperar de seu host?
Opções e Soluções de Backup
Painel de fácil gerenciamento
Localização física do Data Center
Estes são alguns pontos que achamos importantes, claro que outros pontos inclusive não citados podem ser levados em consideração e que fica a seu critério a avaliação.

Quais os diferentes tipos de serviços?
Hospedagem
VPS (Servidores Virtuais)
Servidores Dedicados
Colocation

Além dos serviços mencionados existem inclusive os gratuitos, mas estes não precisam ser mencionados pois geralmente vem acompanhados de propaganda. Considere as informações passadas nesta informação para poder determinar o melhor plano para você ou solicite contato com atendente da AXONLINE caso você tenha dificuldades na escolha que teremos o prazer em ajudar!

Att Suporte AXONLINE.



Esta resposta lhe foi útil?

Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos

Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Veja também
Como criar Menus em site gerenciado 2.5 (Visualizações: 6299)

Navegação Rápida